A Pós Graduação em Pedagogias Humanísticas visa habilitar o docente à realidade das filosofias educacionais que revolucionaram o processo ensino-aprendizagem desde o Modernismo, deixando de lado a retrógrada educação bancária com os assombros ditatoriais de uma educação tradicional. Tendo fundamento como Waldorf, Emília Ferreiro, Montessori, Freinet, Freire, Vygotsky, Piaget, Wallon e revoluções como a Escola da Ponte. O Socioconstrutivismo como sociointeracionismo com a gênese do pensamento e o conceito de afetividade, entre a realidade da Pedagogia Científica; o desenvolvimento humano; e, o estudo do Andro em pleno século XXI; a criança como criança no saber brincar, para aprender de acordo com a proposta do PNE (de que a criança é um indivíduo em plena construção e necessita ter suas fases respeitadas), bem como o adolescente em formação que necessita da moderna maneira de não só ser alfabetizado, mas, fundamentalmente, compreender o mundo pela realidade do Letramento, permitindo que nos anos subsequentes esteja habilitado ao contato com o ler, compreender e participar do mundo cotidiano nas leituras fluidas e compactas, de acordo com o tempo moderno que a cada dia está mais limitado. Pedagogias Humanísticas não é apenas um curso de Pedagogia, mas o condutor de um docente capacitado ao envolvimento da Educação moderna, com realidades pós-contemporâneas vistas nos maiores conceitos hoje existentes que fundamentam a questão das gerações cibernéticas por meio de um foco antropológico do homem atual.
Professores da educação infantil, fundamental e médio, pedagogos, coordenadores, diretores de escola, psicopedagogos, psicanalistas e psicólogos.